O desenvolvimento do bebê nos primeiros meses de vida são marcos incríveis. Esses seres de luz tão pequenos e indefesos têm grande conquistas motoras, mentais e sociais nos primeiros 12 meses de vida.
Aqui no estúdio temos o prazer de registrar esses marcos para que os papais possam babar e os filhotes possam ter como lembrança essa fase tão especial da vida e de descobertas.
Os nossos ensaios são desenvolvidos e criados de acordo com cada fase do bebê.
Sugerimos os ensaios trimestrais ou quadrimestrais, pois é nesta fase em que há um salto maior no desenvolvimento e assim fica mais perceptível a mudança e o desenvolvimento dos pequenos.
Aqui vamos mostras um pouquinho do que conseguimos captar do segundo mês até os sexto meses de vida. Em um próximo post abordaremos o período de 07 a 12 meses.
Fique ligado e sinta-se a vontade em comentar e pedir um assunto para falarmos aqui.
Vamos aos marcos!
- Um dos grandes marcos no 2° mês de vida é o sorriso social que indica que o desenvolvimento psíquico e afetivo da criança está indo bem. A visão melhora e consegue fixar e acompanhar objetos e pessoas, já enxerga a mãe de outro modo. Não apenas o contorno do rosto, como era antes. Vê detalhes, o nariz, a boca, os lábios. É capaz de reconhecer o pai, os avós, a babá.
- No 3° mês a boca é o principal instrumento do bebê para conhecer o mundo. A coluna está mais ereta. No final do terceiro mês, o bebê consegue erguer bem a cabeça, o tronco, esticar os braços e movimentar a cabeça à procura de objetos e sons. Ele começa a virar o corpinho para o lado. Do terceiro para o quarto mês aparecem os arrulhos ou balbucios e eles querem conversar!
- No 4° mês eles conseguem ficar de bruços e cada vez mais com a cabeça firme e equilibrada. Começam a erguer o tórax. Gostam de brincar de esconde-esconde com a mãe que tapa o rosto com as mãos, explora o corpo e começam pegando o pé! Essa parte é muito fofa!!
-Já no 5° mês eles possuem um boa agilidade em seus braços e pernas, não sossegam durante o banho como os pais podem notar!rs
- E no 6° mês O bebê começa a sentar com apoio. se organizam em informações para o futuro: engatinhar, ficar em pé e andar. O bebê rola sobre si, indicando que o amadurecimento da musculatura está chegando nas coxas.
Fonte: Revista Crescer
Lembrando que cada bebê tem seu desenvolvimento próprio e alguns marcos podem demorar ou não para acontecerem. É sempre indicado o acompanhamento e avaliação do pediatra para qualquer diferença ou sanar qualquer preocupação a cerca do desenvolvimento do seu bebê. Devemos respeitar também o tempo de cada um!
Vamos registrar o desenvolvimento do seu bebê? Me chama agora e vamos conversar!
Terei o enorme prazer em te ajudar a construir esta memória para a sua família.