Oie! Tudo bem? Assim que descobrimos a gravidez, uma das coisas que pensamos, além do quartinho e enxoval, é como seria o ensaio gestante. Ter fotos lindas do nosso barrigão é incrível! Além de uma lembrança para nós mesmas (alguns homens não entendem essa nossa necessidade...), é muito divertido mostrar para nosso filho o forninho onde ele cresceu com todo o cuidado e amor! Meu filho fazia caras muito engraçadas quando via as fotos dele na barriga! rsrsrs
Registrar esse momento único que passa num piscar de olhos deve ser feito com toda a certeza! E, para te ajudar, preparei 7 dicas importantíssimas para o seu Ensaio Gestante. Aqui você terá informações de quando fazer e como se preparar para a sessão. Assim, você não perde a oportunidade de ter uma lembrança inesquecível dessa fase tão cheia de emoção e expectativa!!!
Vamos lá!
1 - Planeje seu ensaio gestante entre as semanas 28 e 32. Neste período, a barriga já está redondinha e as mamães não estão tão inchadas.
Andressa, a mamãe do Lucas com 28 semanas de gestação. Make up: Nanci Pessoa (maquiadora do estúdio). Produção e Fotografia: Mari Branco.
2 - Não utilize calcinhas ou sutiãs apertados na noite anterior à sessão. Assim, evitamos possíveis marcar no corpo.
3 - Faça uma maquiagem leve. O ideal é uma maquiagem corretiva que dê um ar natural e saudável para a gestante. Deve-se tomar cuidado com a diferença de tom da pele entre o rosto e o pescoço, pois isso pode aparecer bastante na foto. Quanto ao cabelo, opte entre fazer uma escova ou deixá-lo ao natural. Deixe-o de seu jeitinho!
A mamãe Leidimar espera pela pequena Letícia.
4 - Após a definição do profissional, converse sobre o local onde deseja fazer as fotos, se prefere em estúdio ou locação externa. No último caso, considere locais que tenham a ver com vocês e com sua história.
A mamãe Andrea e o papai Alexandre estavam esperando pelos lindos Matheus e Oscar.
Eles costumavam visitar o Parque da Cidade, em Niterói. Por isso, decidimos usar este lindo cenário para a sessão de gestante.
5 - Evite o uso de muitos acessórios, tais como relógios e pulseiras, pois eles podem chamar mais atenção que a barriga na imagem. Caso tenha um objeto de valor sentimental, não deixe de falar e mostrar ao profissional, pois ele saberá como valorizar o objeto da melhor maneira.
6 - Inclua a família na sessão. Mesmo que não goste de fotos, o papai é muito importante para o bebê. Converse com ele e diga que serão apenas alguns cliques. O fotógrafo saberá deixá-lo bem a vontade! Outros filhos e/ou animais de estimação são bem vindos. Afinal de contas, eles também fazem parte da família!
Que recordação boa de se ter, não é mesmo?!
Letícia tem uma irmã mais velha e ela fez questão de participar do ensaio!
7 - Pesquise sobre o estilo de fotos que você deseja e procure um fotógrafo que tenha um olhar que coincida com o seu. Isso é muito importante! Converse sobre poses ou imagens que deseje muito fazer. Assim, você não corre o risco de ficar sem aquela tão sonhada fotografia. E não deixe para a última hora, pois aquele profissional desejado pode não conseguir atendê-la por dificuldade de agenda. Faça contato com antecedência!
Mesmo que o orçamento esteja apertado e não consiga contratar um fotógrafo profissional, não deixe de fotografar este momento tão especial. Peça ao maridão ou a uma amiga para registrarem algumas poses. Pode ser em casa mesmo... Esta é uma recordação que contará parte da sua história! E quando o seu bebê crescer, ele vai querer saber como a mamãe e o papai eram naquela época.
Bem, espero ter ajudado um pouquinho com estas dicas. Se você está grávida, entre em contato conosco e receba as informações sobre nossos pacotes super acessíveis.
Se você tem uma amiga linda e gravidíssima, compartilhe este link com ela! Com certeza você a ajudará com essas dicas!!
Beijos e aguardo você!